Turma de Viana do Castelo recebe menção honrosa “No poupar está o ganho”

A turma do 4.º A da Escola Básica de Monserrate recebeu uma Menção Honrosa no concurso “No poupar está o ganho” o título de vencedora municipal.

Recorde-se que o Concurso Final da 12.ª edição do “No poupar está o ganho” foi aberto aos quase 14 mil alunos que integram o projeto e que, em turma, puderam apresentar trabalhos com temáticas ligadas à literacia financeira, como a poupança, os seguros ou a economia circular. O júri do Concurso selecionou uma turma de Viana do Castelo para a atribuição de uma Menção Honrosa de Relevância e do título de vencedora municipal.

“A Filosofia da Poupança – O Seguro Morreu de Velho”, uma representação feita pelos alunos, foi o projeto que valeu ao 4.º A da Escola Básica de Monserrate a distinção enquanto melhor trabalho do 1.º ciclo apresentado pelas turmas do município vianense. Também a Associação Portuguesa de Seguradores premiou esta turma com uma Menção Honrosa no Prémio Especial Seguros, pela abordagem criativa a esta temática.

Os vencedores do Concurso Final foram anunciados numa emissão online, depois de todos os trabalhos terem sido avaliados por um júri constituído por elementos da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que implementa o “No Poupar Está o Ganho”, do Banco de Portugal, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e da Associação Portuguesa de Seguradores.

O Concurso Final assinala o término do ano letivo, durante o qual este projeto foi implementado, em Viana do Castelo, através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho. Os conteúdos e atividades propostos pelo projeto levaram os alunos a adquirir conhecimentos e competências na área da literacia financeira, contribuindo para a sua formação enquanto futuros consumidores mais informados e responsáveis.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.