ULSAM garante reabertura de extensões de saúde

A Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) reuniu com os presidentes das Juntas de Freguesia de Alvarães, Castelo do Neiva, Chafé, S. Romão de Neiva, Vila de Punhe, Vila Franca, Vila Nova de Anha, Subportela, Deocriste e Portela Susã e Geraz do Lima e Deão e com o vereador com o pelouro da Coesão Territorial na sequência de um pedido destas para efetuar um ponto de situação sobre o encerramento das extensões de saúde que servem aquela área geográfica do concelho.

Na reunião foi, segundo fonte do Município, dada nota da preocupação dos autarcas relativamente ao encerramento das extensões de saúde desde que foi definida a reorganização dos serviços para combate à Covid-19.

A Administração aproveitou para enfatizar que, em momento algum, foi ponderado o encerramento de qualquer extensão de saúde no concelho, sublinhando que os mesmos aconteceram de forma temporária e para cumprir o plano estabelecido pela tutela e pela Direção Geral da Saúde – DGS enquanto medida de proteção contra o contágio.

Ficou ainda definido que as reaberturas serão feitas gradualmente e de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da DGS e com todas as medidas de proteção necessárias.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.