Uma noite do outro mundo em Valença

Uma  noite de “medo”, em Valença, com as ruas invadidas pelos seres mais bizarros, com movimentos ritmados, por sons do “outro mundo”, assim foi a primeira edição de Scary Night Valença, na noite de 31 de outubro.

Uma Praça da República “à pinha” e as ruas do velho burgo percorridas por seres “do outro mundo” encantaram todos quantos tiveram a oportunidade de participar e assistir a esta primeira edição.

A animação começou na avenida de São Teotónio com o ataque dos “Pequenos Maléficos”, com coreografias a cargo de crianças da Adeixa Dance School, ao fim da tarde.

No princípio de noite a Praça da República converteu-se no epicentro da festa com o chamamento de Contrastus, com um espetáculo de dança a cargo das Zombies Ganfei Dance Team. Seguiu-se a Caça ao Fantasma, pelas ruas do centro histórico a cargo dos vários grupos inscritos, o ritual da queimada valenciana e a leitura do conjuro, acompanhado pelos sons do Luar do Minho.

O Desfile dos Defuntos arrancou da Praça da República, atravessou as Portas do Meio, a Coroada e saiu da Fortaleza em direção à avenida de São Teotónio. O desfile contou com a participação dos vários grupos inscritos e de muitas personagens individuais apeadas e a cavalo que remetiam para o universo de tantas histórias que povoam o universo popular deste dia como Dráculas, Zombies, Exorcistas, Jack Ripper, Bonecas Assassinas, Bruxas e Magos, Esqueletos e Fantasmas.

A festa seguiu, noite dentro, nos bares de Valença.

A iniciativa foi dinamizada pela Associação Empresarial de Valença

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.