Valença recebe a semana do Ambiente de 04 a 07 de junho

A Câmara Municipal de Valença promove a Semana do Ambiente, entre 4 e 7 de junho, com ações de sensibilização junto da comunidade, trilho, plantação de árvores, concertos, apresentação de livros e colocação de abrigos para insetos.

As atividades arrancam domingo, 04 de junho, com o trilho “Valença Caminha pelo Ambiente”, com saída das Portas do Sol, na Fortaleza, às 9h00.

A caminhada terá uma distância de 7 kms, com um grau de dificuldade fácil e seguirá um percurso desde a Fortaleza até à Pesqueira dos Frades, em Ganfei. Está prevista, também, a plantação de árvores na Pesqueira dos Frades.

A participação é gratuita mas está limita às vagas disponíveis e requer inscrição prévia em: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSddo2y-x0y…/viewform…

Para as 11h00 está programada a atuação do grupo “Non Talkers”, no Baluarte do Socorro, na Fortaleza.

Segunda-feira, 5 de junho, às 14h30, na Biblioteca Municipal, decorrerá a apresentação do livro – “A Missão das Cidades no Combate às Alterações Climáticas”, de Jorge Cristino, especialista em sustentabilidade ambiental e alterações climáticas.

No 6 de junho, durante a manhã, as atividades estão dirigidas às escolas, sobretudo aos colaboradores do município que trabalham nos estabelecimentos de ensino, com a campanha de sensibilização”E tu, já reciclaste hoje?”. Esta atividade será desenvolvida pelos técnicos municipais em parceria com a Valorminho.

Para 07 de junho está programada a colocação de abrigos para insetos, no âmbito do Programa Ecoescolas, às 10h00, na escola sede do Agrupamento Muralhas do Minho. Estes “hotéis” para insetos foram elaborados pelos alunos do agrupamento.

Com estas ações pretende-se contribuir para a sensibilização da comunidade e dos vários setores da atividade económica para a necessidade da utilização correta dos contentores de resíduos e a importância da reciclagem.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.