O Pavilhão Municipal de Valença foi palco desta competição internacional de baile, nas modalidades de dança desportiva e hip hop, e contou com a presença de bailarinos da Península Ibérica. Nesta edição, segundo informações da Câmara de Valença, o evento conseguiu o feito de “trazer não só os melhores, mas também de chegar à fasquia das quatro centenas de bailarinos federados de vários países europeus, nomeadamente de Portugal e Espanha”.
O sábado, dia 23 de abril, esteve dedicado às danças do Caribe e Hip-Hop e o domingo, dia 24 de abril às danças do Caribe, Standard, Latinos e Danças coreográficas.
As competições decorreram nos escalões infantil, júnior, youth, absoluta, mini-individual A-B, individual, mini-pares B, pares, premium e megacrew.
A organização do evento esteve a cargo do Clube Pasos Baile Galicia com o patrocínio da Eurocidade Tui Valença e a colaboração da Federación Española de Baile Deportivo, o Comité Olímpico Español, o Consejo Superior de Deportes e a Delegação de Valença da Cruz Vermelha Portuguesa.