Valença recebeu um “espetáculo único” com o teatro musical “Selva de Lata”

No passado sábado a Fortaleza de Valença foi palco de um “espetáculo único” com a produção do teatro musical “Selva de lata”, uma adaptação do musical de “O Rei Leão”.

Interpretado pela ‘Academia de Música da Fortaleza de Valença’ este espetáculo, que teve como pano de fundo, o pano de muralha de Fortaleza de Valença, criando um cenário fantástico, com 267 elementos em palco, 165 nos coros, 90 na orquestra sinfónica e 12 personagens no elenco, com destaque para os alunos e professores da ‘Academia de Música da Fortaleza de Valença’.

Este espetáculo foi um momento ímpar de promoção cultural, em Valença, reforçando a importância da sustentabilidade ambiental e da consciencialização humana para protegermos o futuro do planeta.

“ ” ́ ̧

A narrativa musical foi construída num cruzamento transdisciplinar que, através de um jogo teatral, se desenvolveu numa selva estranha, feita de lata, com árvores de sucata, cheia de perigos e de desafios, com personagens que se reinventaram nesse ambiente.

A direção e coordenação artística esteve a cargo de Ivone Ribeiro, a encenação de Sílvia Barbosa, a dramaturgia de Rui Mendonça, a cenografia é de Cláudia Ribeiro e Patrick Hubmann, os figurinos de Cláudia Ribeiro, a adaptação orquestral de Bernardo Lima e a direção musical de Fábio Oliveira.

A direção coral foi dirigida por Aloia Martinez, Maria João Domingues, Cíntia Pereira e Ivone Ribeiro e a técnica vocal de João Azevedo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.