Valença vai ter um serviço de teleassistência 

Um serviço de teleassistência gratuita para os seniores mais vulneráveis e isolados do concelho, onde passam a dispor de uma tecnologia simples de emergência/urgência que através do acionar de um simples botão que permite um apoio 24 horas por dia, através do Contact Center da Cruz Vermelha Portuguesa.

Este serviço pode ser adquirido, também, por qualquer pessoa que se encontre em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Vaz Carpinteira, ”Queremos os nossos seniores com mais qualidade de vida, protegidos, em segurança e apoiados o máximo de tempo possível, nos seus espaços naturais de conforto”.

O Município tem por objetivo da sua intervenção social assegurar o acesso das populações mais idosas a serviços que lhes permitam continuar integradas no seu meio de vida habitual, mas dispondo da segurança que lhes permita poderem ser acompanhados por um serviço humanizado e em estreito contacto com as famílias.

O regulamento deste serviço foi aprovado, por unanimidade, em reunião de Câmara, realizada ontem, nos Paços do Concelho, segue agora para discussão pública para eventuais contributos e irá, por fim, para aprovação na Assembleia Municipal.

A implementação do mesmo resulta de uma parceria estabelecida entre o Município de Valença e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.