Valencianos desafiados a apresentar sugestões para 2030

O que quer para a sua terra nos próximos 10 anos? O Município está a avançar com a elaboração da Agenda Estratégica Valença 2030 e todos os valencianos estão a ser convidados a dar a sua opinião.

Para o presidente da Câmara o objetivo é “pensar Valença”. Manuel Lopes acentua a necessidade de “definir prioridades e projetos estratégicos”. “É uma tarefa de máxima responsabilidade, que deve ser partilhada com todos os valencianos”, frisa.

Que projetos gostaria de ver concretizados? Quais as áreas que o Município deve privilegiar? Estas são algumas das perguntas que a autarquia está a fazer aos cidadãos.

As primeiras reuniões técnicas já avançaram, com os presidentes de junta na modelação de um plano que pretende desenhar as grandes linhas de orientação de Valença para os próximos 10 anos.

A Agenda Estratégica Valença 2030 pretende ir de encontro aos verdadeiros anseios e necessidades que os cidadãos, as instituições e as empresas sentem para o concelho. A consulta direta democratiza e tornar esta ação uma verdadeira democracia participativa em que todos são chamados a dar o seu contributo.

A definição de uma estratégia local de atuação pretende criar um verdadeiro projeto de desenvolvimento sustentável para o concelho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.