Vandalismo ou vontade de destruir?

Subportela, já por si, tem muito poucos, para não dizer nenhuns, espaços desportivos dignos de seu nome. Não podemos associar aqui os espaços desportivos que a União de Freguesias tem, porque realmente, esta tem alguns espaços com qualidade para a prática desportiva, seja o campo de futebol do Deucriste Futebol Clube, que há bem pouco tempo foi requalificado com um tapete sintético, a piscina em Portela Susã, que servindo mais para o lazer, é um espaço desportivo, ou ainda o campo de futebol de cinco, que se situa mesmo ali ao lado da sede da Junta de Portela, em Subportela, uma das três freguesias que constitui esta União. Alguns espaços estão em avançado estado de degradação ou destruídos por má utilização… 

O campo de futebol de cinco, no monte de São João está decrépito, sujo, crescem ervas nas fissuras que o tempo abriu, com um chão desnivelado, e garrafas partidas dentro do seu espaço, tornando-se um perigo a sua utilização. Felizmente, sabemos que já se está a trabalhar para se resolver esta situação, e dessa forma se criar condições para que este espaço volte a ser utilizado com o vigor que outrora fora utilizado. 

Na escola primária, em Cortegaça, a Associação de Pais, conjuntamente com a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, dotaram o espaço do recreio, há cerca de 10 anos, com um pequeno campo de futebol e um parque infantil, hoje, o esforço que os pais fizeram parece estar a perder-se, notando-se um certo desmazelo em cuidar daquele espaço. Já o parque infantil, que seria para uso da restante sociedade – crianças – só está aberto durante o período escolar, ao fim de semana está fechado. Resta, o que resta, a quadra de basquetebol situada no loteamento do Altinho. Embora a Junta de Freguesia tenha feito um trabalho exemplar, pintando o espaço e trocando a tabela que há muito se encontrava partida. É aqui que surge o problema, quando nada temos, criticamos todo o mundo que nada faz para termos, mas quando temos, alguém que se julga mais inteligente que a maioria da população, destrói, e foi o que aconteceu com a nova tabela lá colocada. Por isso perguntámos: “Vandalismo, ou simples vontade de destruir?”

Naturalmente, esperamos mais um esforço da Junta de Freguesia para repor a normalidade, e esperemos que tenha sido somente um acidente…  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.