Velejadores invadem Viana e Vigo

Este fim de semana, Viana do Castelo recebe 250 velejadores de sete países para a V Semana do Atlântico. Na semana seguinte, as provas decorrem em Vigo. A apresentação da prova, que arranca no dia 26, sexta-feira, às 13h, contou com a presença dos presidentes da Federação Portuguesa e Galega de Vela e os responsáveis dos dois clubes organizadores.

“Esta é a maior prova que organizamos a nível nacional”, dizia o presidente da Federação Portuguesa de Vela. António Roquette, que falava de um cenário de declínio da Vela, manifestava entusiasmo com a prova organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo e pelo Real Clube Náutico de Vigo.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Viana dava conta que “entre Viana e Vigo organiza-se a maior prova de Optimist da Península Ibérica”. Vítor Lemos sublinhava a importância da prova, que é direcionada apenas para atletas dos sete aos 15 anos.

A prova em Viana decorre de 26 a 28 de outubro. O evento contará com 250 atletas de Portugal, Espanha, Bélgica, Índia, Noruega, Moçambique e Letónia. De território nacional, participam clubes do norte, centro, do sul e também das ilhas.

Pelo quinto ano consecutivo, o Clube de Vela de Viana do Castelo, instalado no Centro de Vela, organiza, em parceria, o Meeting Internacional Optimist. As embarcações deverão entrar em prova no rio Lima na sexta-feira, junto à Praça da Liberdade, pelas 13h00, e no sábado e domingo deverão apresentar-se pelas 11h00, para as provas, que decorrem no rio Lima, Cabedelo e praia Norte.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.