Velocidades extremas na EN 13-3

Roga-se a quem de direito para que seja devidamente instalada a partir da Gasolineira no lugar do Lordelo, a sinalização rodoviária na EN 13-3 tanto na área de Chafé como em Castelo do Neiva, idêntica à estrada entre Darque e Barroselas. Haverá alguém responsável em Chafé e Castelo do Neiva, assim como na Câmara Municipal para solucionar o caso? 

É inaceitável, que, esta via renovada o ano passado tenha sido esquecida, no sentido de fazer lembrar aos automobilistas que em aglomeração habitacional a velocidade por lei é limitada a 50 kms/hora e a 30 kms/hora nas transversais passagens pedonais.

Na dita estrada EN 13-3, mais conhecida por Estrada do Castelo, velocidades ultrapassando os 100 kms/hora e por vezes mais, são uma constante diariamente, um facto que torna a vida dos ribeirinhos numa permanente poluição sonora. 

Por outra, as barras brancas posicionadas no piso junto às passadeiras não têm sentido de existir, visto que os rodados dos veículos provocam estrondos sonoros ensurdecedores. 

Além disso, há tampas de sarjetas que não se encontram ao nível da superfície do piso. Tal trabalho, nada profissional, faz com que à passagem dos rodados das viaturas o perturbador barrulho sonoro provoca um forte mal-estar ambiental.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.