“Via Alternativa” traz Hip-Hop e Drum’n’Bass ao centro histórico de Viana

No próximo dia 22 de junho, sábado, Viana do Castelo vai receber o “Via Alternativa”, um encontro músico-cultural único que terá lugar na Praça da República e promete uma experiência inovadora, reunindo duas culturas vibrantes, o Hip-Hop e o Drum’n’Bass.

Das 14h30 às 03h00 da manhã, a Praça da República será palco de uma série de atividades, incluindo workshops de produção, conferências e sessões de autógrafos, batalhas de rap, concertos de hip-hop e DJ Set de Drum&Bass.

Nos workshops de produção a proposta é para que o público aprenda as técnicas e segredos da produção musical com profissionais da área. Nas conferências e sessões de autógrafos, a ideia passa por permitir ao público a interação com os artistas, conseguindo autógrafos exclusivos.

Nas batalhas de rap, o convite é para que participe ou assista a intensas batalhas de rap que destacarão talentos emergentes. Já nos concertos de Hip-Hop e DJ Set de Drum&Bass, serão promovidas atuações ao vivo que combinarão ritmos e estilos de maneira única.

O programa arranca pelas 14h30, com conferência HipHop, workshops de produção HipHop e sessão de autógrafos no 1.º piso dos Antigos Paços do Concelho.

O programa inclui uma conferência esclarecedora sobre a cultura HipHop e o Drum&Bass, seguida de workshops envolventes sobre técnicas de produção.

Das 16h30 às 19h00 acontecem as eliminatórias das batalhas. A partir das 21h15, atuação de Di Ponti, artista vianense que promete contagiar o público ao som do seu mais recente trabalho.

Às 22h10, arranca a semifinal, seguida de final das batalhas. Às 23h10, atuação de NTS, o rei do improviso RAP em Portugal, que atua pela primeira vez em Viana do Castelo.

Pelas 00h15, Levi Roses DJ Set (Drum&Bass), seguido de FatCap DJ Set (Drum&Bass), à 1h30, DJ e produtor natural de Viana do Castelo que irá fechar esta primeira edição do Via Alternativa.

Item adicionado ao carrinho.
11 itens - 695.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.