“VIANA”: Dalila Martins expõe na Galeria Noroeste

Entre o próximo dia 17 janeiro e 29 de fevereiro, estará patente, na Galeria Noroeste, em Viana do Castelo, a exposição de pintura “VIANA”, de Dalila Martins. Uma iniciativa que ocorre numa altura em que a cidade festeja o seu 172.º aniversário.

A inauguração da exposição decorrerá no dia 17, sexta-feira, pelas 18h30.

A Galeria Noroeste situa-se na sede da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, na Rua de Aveiro, nº119, r/c esqº..

São mais de duas dezenas de obras, centrando-se em motivos de Viana do Castelo. “Pintura intemporal aquando das comemorações dos 750 Anos de Foral -… do Ouro… da Festa…. Acrílico sobre tela. Técnicas mistas. Texturada com impressões. Viaturas ora serenas ora turbulentas… onde misturo as formas procuradas sonhadas e sentidas”, nota Dalila Martins.

A entrada é livre, estando aberta ao público entre as 9h e as 13h e as 14h e 18h, todos os dias com exceção de sábados e domingos.

A organização é da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste.

Lembramos que a artista teve patente em 2008, incluída na programação dos 750 anos do Foral de Viana do Castelo, duas dezenas de obras, algumas das quais nos apresenta novamente. As mesmas fizeram, até, uma figura conhecida do meio literário e artístico como Ricardo de Saavedra a escrever, neste jornal, que “as múltiplas sonoridades da cor, que Goethe descreveu (e esboçou) com tanta precisão, ajudam-nos a acompanhar as deambulações da Artista, quando permite que sejam as tintas, lisas ou sobrepostas, a transformarem-se no cerne da acção”.

Noutro ponto, o articulista observa que “Dalila inventa Viana. […]Viana misteriosa, olhar desfeito em cachos de rosas sobre fundo incandescente, onde resplandece a intensa luminosidade do brilho impenetrável da alma feminina”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.