Viana do Castelo acolheu, pela primeira vez, um encontro internacional de surf adaptado, num evento que aconteceu no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Surf, na Praia do Cabedelo. O Adaptive Surfing Meeting foi organizado pelo Surf Clube de Viana, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Este Adaptive Surfing Meeting contou com a participação de quatro seleções europeias, entre Portugal, Espanha, Itália e França, e serviu para escolher os atletas que vão representar Portugal na Seleção Nacional de Surf Adaptado 2018. Entre atletas, selecionadores, juízes e staff técnico, estiveram em estágio nas instalações do CAR Surf de Viana mais de quatro dezenas de participantes.
A prova reuniu, além da equipa lusa, cerca de 25 atletas internacionais que se preparam para o Campeonato Europeu em Lacanau, França, no mês de setembro. Este encontro internacional incluiu ainda uma mostra das técnicas e qualidades dos atletas, aulas de surf adaptado e ‘workshops’ sobre nutrição e surf nos paralímpicos.