Viana do Castelo já defendeu candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Os responsáveis pela candidatura de Viana do Castelo a Capital Europeia da Cultura em 2027, apresentaram as linhas orientadoras, ontem, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, numa audiência com o júri internacional, que vai escolher quem passa à segunda fase.

Hoje será anunciada qual das cidades portuguesas candidatas a Capital Europeia da Cultura de 2027 passam à última fase de escrutínio. O anúncio será efetuado em conferência de imprensa, esta sexta-feira, no Centro Cultural de Belém.

O comissário da candidatura é Gonçalo Vasconcelos e Sousa, professor catedrático da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, coordenador do doutoramento em Estudos do Património, académico da Academia Portuguesa da História e da Academia Nacional de Belas-Artes e presidente da Federação dos Amigos dos Museus de Portugal.

Como cantava Amália Rodrigues, “Havemos de ir a Viana”, para sentir a cultura deste povo, porque “se a cultura tivesse coração (…) estaria no meio desta gente”.

A organização entende que “foi dia de dar mais um passo no rumo de Viana do Castelo a Capital Europeia da Cultura em 2027”.

A concurso estão 12 cidades portuguesas: Braga, Aveiro, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Vila Real.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.