Viana do Castelo passou para risco “muito elevado”

A Direção Geral de Saúde (DGS) elevou para “muito elevado” o risco de contágio do novo coronavírus no concelho de Viana do Castelo pelo aumento dos novos casos de covid-19, nos últimos dias.

No distrito o único concelho com “risco extremamente elevado” é Valença. Mantém-se a proibição de circulação na via pública entre as 23h e as 5h, com algumas exceções.

Caminha estava há dias com “risco extremamente elevado”, mas devido à diminuição no número de casos ativos desceu para o nível “muito elevado”.

Ponte da Barca subiu também de “elevado” para “muito elevado”. Ponte de Lima e Arcos de Valdevez mantém o nível “muito elevado”, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço e Paredes de Coura continuam a ser concelhos de risco “elevado”.

Recorde-se que o Governo dividiu o país consoante o risco de contágio pelo número de casos ativos por 100 000 habitantes. Assim, os concelhos com menos de 240 casos por 100 000 habitantes têm risco “moderado”, os concelhos com mais de 240 e até 480 casos por 100 000 habitantes têm risco “elevado”, os concelhos com mais de 480 novos casos e até 960 casos encontram-se em risco “muito elevado” e os concelhos com mais de 960 casos por 100 000 habitantes têm risco “extremamente elevado”.

A proibição de circulação entre concelhos mantém-se até às 5h de amanhã, dia 02 de novembro. Voltando a verificar-se entre as 23h de 04 de dezembro e as 5h de 09 de dezembro

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.