Ambiente e Energia em debate

Realizou-se no último dia 26, sábado, no auditório do polo de Monserrate da União de Freguesias de Viana do Castelo, o Fórum “Ambiente, Recursos e Energia”, uma iniciativa do MCD – Movimento de Cidadania Democrática.

Com casa praticamente cheia foram apresentados e debatidos temas como a biodiversidade, o desenvolvimento sustentável, a gestão do território e a transição energética.

A sessão foi desdobrada em três painéis temáticos. No primeiro    Ambiente, participaram como oradores David Iguaz (regime jurídico do arvoredo urbano) e Jorge Silva (zona húmida da ribeira de S. Simão); no segundo – Energia, Clemente Pedro Nunes (aproveito energético da biomassa: um desafio estratégico para Portugal), Eduardo Teixeira (ativismo no combate à mineração do lítio) e Joaquim Delgado (transição para um sistema energético seguro, sustentável e com benefícios para todos); e no terceiro  – Recursos, Macedo de Barros (Políticas de gestão territorial) e Paulo Pimenta de Castro (Que floresta temos, que floresta queremos).

A moderação esteve a cargo de Emília Araújo (IRIS) e Paula Veiga (MCD). 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!