Cruz Vermelha e Bombeiros vianenses recebem apoio suplementar

A Câmara Municipal aprovou a transferência de 20 500 euros para a Cruz Vermelha e para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários. Este apoio surge pelo facto destas duas instituições serem “as responsáveis pelo transporte de doentes covid-19”.

“Quem está a assegurar os transportes de doentes covid-19 são estas duas entidades”, informava o vereador para a Promoção da Saúde. Ricardo Rego lembrava os vários “constrangimentos”. O valor a transferir será para a aquisição de alguns equipamentos.

Ao Centro Humanitário do Alto Minho, “com um papel de suma importância no transporte de doentes covid-19 que, pela sua especificidade implica custos acrescidos no âmbito da desinfeção dos veículos e transporte e equipamentos de proteção individual”, foi atribuído apoio para aquisição de equipamento de proteção individual para o transporte de doentes covid e para a aquisição de equipamento de lavagem e desinfeção.

Aos Bombeiros Voluntários, e acrescendo o facto de que a instituição está dotada de um veículo especial de transporte de cadáveres no âmbito da pandemia, o apoio é também para a aquisição de equipamentos de proteção individual para o transporte de doentes covid e para apoio à aquisição de veículo de transporte de cadáveres.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!