Defensor Moura homenageado

O presidente da Assembleia geral da Liga dos Amigos do Hospital foi no dia 27 de março homenageado durante as comemorações do Dia Nacional do dador de Sangue, que aconteceram no Porto.

Defensor Moura foi um dos cidadãos distinguidos por “precisamente há 41 anos, ter sido um dos fundadores da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue”, contou Ana Margarida.

Defensor Moura, segundo a presidente da Liga, teve “um papel relevante a nível nacional na promoção da dádiva benévola de sangue”. Ana Margarida Silva explica ainda que foi “o principal responsável pelas campanhas sucessivas de promoção da dádiva de sangue em todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo, onde promoveu a criação de núcleos e associações de dadores que doam o seu sangue para o Serviço de Sangue do Hospital de Viana do Castelo.

Desde 1992 (há 31 anos) que o Hospital de Viana do Castelo é autossuficiente em sangue para tratar os seus doentes e continua a manter graças aos dadores vianenses que doam o seu sangue no Serviço de Sangue do Hospital, estimulados pelos Promotores da Dádiva de Sangue da Liga dos Amigos do Hospital.

 Autossuficiência do Hospital de Viana do Castelo que também é assegurada pelos dadores benévolos de sangue de Caminha, V. N. Cerveira, Valença, Monção, Melgaço, Paredes de Coura (Associação), Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima que  afluem às brigadas que o Serviço de Sangue do Hospital realiza semanalmente e rotativamente às sextas feiras nas sedes de cada concelho, com a viatura oferecida pela Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!