No dia 08 de novembro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, com a colaboração de alguns parceiros, preparou um diversificado programa para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo.
Assim, das 9h às 11h30 de dia 08 de novembro, é promovida a Caminhada pelo Trilho do Monte Galeão | PR 17. Este trilho, que integra a Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município, revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural da freguesia de Darque. Trata-se de um pequeno percurso florestal, que atravessa uma mancha de vegetação muito variada e com vistas deslumbrantes sobre a cidade de Viana do Castelo. Ao longo do percurso destacam-se alguns pontos de interesse, como o Castro do Galeão, Miradouro e Parque de Merendas, prolongando-se a caminhada até à Quinta do Paço d’Anha, uma das quintas de enoturismo do concelho de Viana do Castelo, retornando depois ao percurso.
Pelas 12h, visita à adega, vinhas e jardins da Casa da Reina. Depois, pelas 12h30, almoço enogastronómico (volante), com harmonização pelo Chef Thiago Sales Moura / Kitanda Project, na Casa da Reina.
