Dia do Pai celebrado na Praça da República

Esta quinta-feira, das 16h às 19h, a Câmara Municipal de Viana do Castelo desafia os pais a ir à Praça Brincar.

A autarquia vai promover um especial da Rua a Brincar, um Jogo da Glória em torno do centenário chafariz, jogos de tabuleiro (em parceria com a Artmatriz) e um insuflável na Porta Mexia Galvão, iniciativa enquadrada no “Bairro do Coração” – Bairro Comercial Digital de Viana do Castelo.

O Rua a Brincar é um projeto da Câmara Municipal de Viana do Castelo que pretender devolve às crianças o direito de brincar na rua em segurança, transformando temporariamente ruas e praças em espaços de encontro, liberdade e bem-estar.

Tem como objetivo garantir às crianças o direito de brincar ao ar livre, de forma livre, segura e autónoma, promovendo o seu desenvolvimento integral e, em simultâneo, transformar o espaço público num lugar mais saudável, humano e inclusivo para toda a comunidade.

Em Portugal, o Dia do Pai celebra-se a 19 de março, num dia que é também conhecido como Dia de São José.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!