EB de Santa Marta distinguida na Missão Continente

A EB de Santa Marta de Portuzelo é uma das nove escolas vencedoras do concurso ‘Dá Mais Gosto ir à Escola’, uma iniciativa da Escola Missão Continente que reuniu 230 ideias de escolas do ensino público do pré-escolar e do 1º ciclo de todo o território nacional.

Com a ajuda dos clientes, que foram desafiados a votar nos projetos preferidos, e depois da avaliação do júri, composto pela Missão Continente e parceiros, apuraram-se os nove projetos vencedores, três por cada categoria a concurso: Alimentação Saudável, Consumo Consciente e Estilo de vida Ativo. No total serão distribuídos 100 mil euros que permitirão colocar em prática os projetos propostos.

A EB de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, desafiou-se a trabalhar o acervo genético de fruteiras do Minho através da criação de uma horta e um pomar, em parceria com os utentes do Centro de Dia e os Lares de terceira idade da região de influência do agrupamento. ‘Guardiões da Memória: A hora e o pomar intergeracional do Minho’ pretende ainda alargar o projeto aos restantes alunos do agrupamento escolar. 

As candidaturas apresentadas destacaram-se pela capilaridade e a abrangência de ideias, com muitos projetos a proporem impactar as comunidades locais, promovendo a relação entre as escolas e as suas localidades, fator muito evidente nas categorias de Consumo Consciente e Alimentação Saudável, em Estilo de Vida Ativo, a grande maioria das candidaturas focou nos recreios e a importância dos espaços cobertos ao ar livre para as brincadeiras de palmo e meio. 

Os 100 mil euros serão distribuídos pelos vencedores até ao fim do ano letivo para que, até novembro, sejam implementados os projetos.  

Jornalista natural do distrito de Viana do Castelo com um percurso, sobretudo, pela Informação Regional. Exerce funções há cerca de três décadas no A AURORA DO LIMA, com foco na atualidade noticiosa vianense e alto-minhota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!