Galeria do Noroeste recebe exposição coletiva

Hoje, às 17h30, a Galeria do Noroeste acolhe a inauguração de uma exposição coletiva. As pinturas ficarão patentes até 10 de abril.

Três mulheres apresentam obras na mostra “Fluxos Contínuos”, que conjuga 16 pinturas em telas/papel e cerâmica. A iniciativa é promovida pela Fundação Maria de Fátima Moura, que surgiu há 20 anos e pretende promover a cultura e as artes. Luís Moura Serra, que criou o organismo numa homenagem à mãe, já falecida, refere que o objetivo passa por apoiar artistas que estão a dar os primeiros passos na escrita, pintura e demais artes.

Com duas décadas de existência já apoiaram artistas de vários pontos do país.

Ângela Giovanniello, Isabel Pedro e Maria Moura, com obras expostas a título póstumo, vão apresentar alguns dos trabalhos criados em tela/papel e cerâmica.

Isabel Pedro apresenta, pela primeira vez, as obras, apesar de pintar desde criança e considerar que a pintura a reconhecia com a alma. A artista compara a pintura a “uma escrita de oração”.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!