Lar de Santiago desinfetado

A Proteção Civil Municipal de Viana do Castelo, em articulação com a Autoridade de Saúde e a Segurança Social e a colaboração da unidade especializada da GNR, efetuou a desinfestação profunda do Lar de Santiago da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo esta segunda-feira de manhã.

Os 18 utentes autónomos e negativos para Covid-19 foram transferidos para uma creche pertencente à instituição, onde deveriam permanecer dois a três dias. A medida teve por objetivo libertar as instalações para desinfeção profunda das mesmas. Uma operação que registou o apoio dos meios do Município, dos Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha.

Na última semana, a Misericórdia confirmou o primeiro caso de infeção por Covid-19 num utente com cerca de 90 anos, que acabou por morrer. Registou-se depois um segundo óbito entre utentes infetados com Covid-19, e há alguns casos positivos em utentes e funcionárias.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!