O filme “Invisível Herói”, da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, foi premiado como melhor filme europeu no Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, em França.
A curta-metragem tinha sido selecionada para a competição internacional do festival, tendo recebido o prémio de melhor filme europeu, no valor de 1500 euros.
“Invisível Herói” é uma coprodução entre França, Fluxus Films, e Portugal, Midas Filmes, e é distribuído internacionalmente pela Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português, tendo estreado mundialmente no Festival IndieLisboa e na Semaine de la Critique, no Festival de Cannes.
Exibido em 2019 no festival de Cannes, é protagonizado por Duarte, um homem de 50 anos, cego, que gosta de cantar e que procura um amigo, Leandro, para quem compôs uma canção. Cristèle Alves Meira contou que fez esta curta-metragem por causa de Duarte Pina, um ator não profissional que conheceu há um ano, quando fazia um ‘casting’ para a primeira longa-metragem.
Nascida em 1983 em Montreuil, Cristèle vive em Paris e tem raízes portuguesas em Viana do Castelo e Trás-os-Montes.
Foto: Agência Ecclesia
