“Ó Viana, Mas Que Fado!” vai subir ao palco do “Sá de Miranda”

Decorrem a bom ritmo os ensaios com dezenas de jovens artistas com vista ao espetáculo de teatro musical “Ó Viana, Mas Que Fado!” que a escola Contracena está a preparar. Trata-se de uma iniciativa que se tem desenvolvido no âmbito da programação de Viana do Castelo como Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

“Ó Viana, Mas Que Fado!” envolve discentes de várias escolas do 1º ciclo, assim como da própria escola de teatro Contracena e promete realçar aspetos da cultura popular vianense, como os seus responsáveis já o afirmaram ao nosso jornal.

Onde o mar abraça a terra e a saudade se faz canção, nasce uma história que vai prender Viana de emoções. Peixeiras destemidas, pescadores de coragem e segredos que o tempo não apagou. Entre pregões e promessas, chega um fado como nunca se ouviu… e uma Ribeira pronta para surpreender”, garante a Contracena na promoção do espetáculo nas redes sociais.

Este será apresentado no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda nos dias próximos dias 25 (21h30), 26 (21h30), 27 (16h e 21h30) e 28 (16h00).

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!