Viana do Castelo decreta um dia de luto municipal pelo falecimento da alcadesa de Lugo

Morreu este sábado de manhã Paula Alvarellos, alcadesa de Lugo, que, no passado dia 17 de fevereiro, marcou presença e passou o testemunho a Viana do Castelo na cerimónia de abertura da Capital da Cultura 2025 Eixo Atlântico.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, em nome do executivo municipal, associa-se à comunidade de Lugo neste momento de elevado pesar e vai decretar o Luto Municipal, este domingo, dia 02 de março, em solidariedade para com uma cidade geminada com Viana do Castelo desde 1990 e integrante do Eixo Atlântico, entidade que Luís Nobre atualmente preside.

Paula Alvarellos era também vice-presidente da Mesa da Assembleia do Eixo Atlântico, tendo presidido, a 18 de fevereiro, à Assembleia Geral que aconteceu na Pousada de Santa Luzia.

O voto de pesar, que será votado na próxima reunião ordinária de executivo, será endereçado à família, ao Ayuntamiento de Lugo, aos seus colaboradores, ao Eixo Atlântico e a todos os seus funcionários.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!