Viana vai estudar instalação de porto seco e acessos ferroviários

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, participou, na última sexta-feira, na reunião da Comunidade Portuária de Viana do Castelo, que discutiu os desafios do porto de mar e quais as expectativas para aquela estrutura. Na sessão, o autarca apresentou a evolução de Viana do Castelo e do Alto Minho em termos económicos e apresentou a Agenda o Mar, que está a ser preparada pela edilidade.

“Viana do Castelo, no âmbito da sua Agenda do Mar, vai propor que seja feito um estudo de viabilidade para a construção de um porto seco (plataforma logística intermodal) e também os acessos ferroviários ao porto comercial, em estreita articulação entre ambos os investimentos”, revelou José Maria Costa.

Estes projetos, assentes na capacidade de atração de novos investimentos e na capacidade exportadora das empresas, foram bem acolhidos pela Comunidade Portuária. Neste sentido, ambos serão integrados nas propostas da Agenda do Mar 20-30, sendo que o autarca referiu ainda a aposta na descarbonização do porto comercial através da produção de hidrogénio verde.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!