Vianense Eduardo Teixeira preside a reunião da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo na Madeira

O deputado à Assembleia da República e vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, vai presidir à reunião da Comissão da Energia, do Ambiente e da Água da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo (AP-UpM), agendada para o dia 26 de janeiro, na Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

Portugal detém atualmente a presidência desta Comissão, exercida por Eduardo Teixeira, eleito pelo CHEGA, que tem centrado o seu mandato nas questões das alterações climáticas e da sustentabilidade ambiental no Mediterrâneo. A reunião terá como tema a proteção da vida selvagem e o combate à degradação dos ecossistemas terrestres e marinhos, contando com a participação de académicos, especialistas da rede MedECC e parlamentares dos países membros.

A AP-UpM integra 42 parlamentos nacionais e o Parlamento Europeu, reunindo cerca de 280 membros, sendo uma das principais plataformas de cooperação parlamentar na região euro-mediterrânica. Para Viana do Castelo, esta participação representa um reforço da projeção do concelho e do Alto Minho a nível internacional, destacando o envolvimento de um representante local em fóruns políticos de grande relevância.

Jornalista natural do distrito de Viana do Castelo com um percurso, sobretudo, pela Informação Regional. Exerce funções há cerca de três décadas no A AURORA DO LIMA, com foco na atualidade noticiosa vianense e alto-minhota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!