Viana está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Viana do Castelo participa a partir de hoje até ao próximo domingo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, reconhecida no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e que em 2023 contou com 63.000 visitante. O município integra o stand “Amar o Minho” do Consórcio Minho Inovação (que integra os 24 municípios das três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave). Nesta participação integrada, o Minho está em grande destaque com um programa intenso e diversificado, começando este primeiro dia com uma enorme afluência de profissionais do setor.

Viana do Castelo promove o que de melhor tem para oferecer e dá a conhecer a diversidade e qualidade dos seus agentes locais ao nível do alojamento, restauração, agentes de animação turística e enoturismo, realizando momentos de animação com provas de vinho e degustação gastronómica, mostra de artesanato certificado com trabalho de artesã ao vivo e apresentações do “Destino Equestre” e do “Navio Gil Eannes”, este ultimo também em destaque no espaço existente no Turismo do Porto e Norte dedicado à divulgação dos parceiros da Rede Nacional de Turismo Industrial. Este ano, na BTL, Viana do Castelo também está presente no stand dedicado ao Turismo Religioso, através da Associação Promotora das Festas da Cidade – Vianafestas, com destaque para a promoção da Romaria d’Agonia.

Como associados da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, também temos em destaque o Caminho Português da Costa, que passa em Viana do Castelo e constitui atualmente um forte atrativo para o território, tendo no último ano um crescimento de 53% em relação a 2022.

A presença do Município nas principais Feiras de Turismo, integra a estratégia política de dinamização turística que tem vindo a ser desenvolvida no âmbito da Rede Municipal de Turismo, por forma a melhorar a visibilidade e a notoriedade de Viana do Castelo enquanto destino turístico de qualidade.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.