Viana já ligou a iluminação de Natal

Eram 21h quando as primeiras luzes de Natal da cidade de Viana começaram a ser ligadas. Inicialmente marcada para hoje, dia 07, o Município antecipou a iniciativa em um dia. Alguns populares assistiram ao momento para as primeiras fotografias e vídeos, que já circulam nas redes sociais.

A iluminação foi ligada na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na Rua Manuel Espregueira, na Rua da Picota, na Rua da Bandeira, no Passeio das Mordomas da Romaria, na Rua Gago Coutinho, na Rua Aurora do Lima, na Rua Sacadura Cabral, na Rua Mateus Barbosa, na Rua S. Pedro, na Rua Grande, no Largo João Tomás da Costa, na Rua 5 de Outubro, na Rua Martim Velho, na Avenida Rocha Páris, na Rua Nova de Santana, na Praça 1º de Maio, na Avenida Conde da Carreira e nas respetivas entradas da Cidade.

O autarca de Viana explicava que “tivemos um período grande de mau tempo e a empresa que faz a iluminação aqui em Viana teve de ir fazer reparações a outros locais, nomeadamente a Matosinhos”. José Maria Costa manifestava que “vai ser uma iluminação muito bonita e vamos ter um programa muito variado a nível de ofertas musicais. Iremos ter um Natal bem recheado de coisas boas”.

Os vereadores do PSD, na reunião de Câmara de 06 de dezembro, questionavam o atraso na iluminação de Natal. “Recebemos várias queixas relativas à iluminação da cidade nesta quadra natalícia, que peca por tardia, na medida em que não fomenta e penaliza o dinamismo do comércio local, bem como a promoção turística da cidade. Para este fator contribui grandemente a falta de iluminação do “maior pinheiro da Europa” e do Templo de Santa Luzia, dois ex-libris da nossa cidade nesta época. Neste período em que é ainda mais necessário promover turisticamente a nossa cidade, é necessário implementar programas e medidas que atraiam público, evitando que as pessoas se desloquem a outros destinos por falta de contrapartidas locais”, referiram Antes da Ordem do Dia.

A iluminação tem este ano um custo de 60 mil euros.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.