Viana já recebeu testemunho da Cidade Europeia do Desporto

Luís Nobre, recebeu, na noite de sexta-feira, das mãos do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, o troféu simbólico da passagem de testemunho para que Viana do Castelo arranque oficialmente com a Cidade Europeia do Desporto 2023. “Viana do Castelo está absolutamente motivada, não só o executivo, mas também todos os agentes desportivos e a comunidade vianense em geral. Assumimos que é nosso objetivo conseguirmos ser, em 2023, a melhor Cidade Europeia do Desporto”, frisou o autarca vianense.

Na gala de encerramento do projeto Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022, que aconteceu no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, marcaram presença o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, e o presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES Portugal), Nuno Santos.

Na cerimónia, Luís Nobre afirmou, com o troféu nas mãos, que “os grandes atletas, os grandes dirigentes e os grandes clubes” que existem em Viana do Castelo vão permitir que a cidade viva com “enorme sucesso” o desafio de ser Cidade Europeia do Desporto, seja através da prática do desporto formal ou informal.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, desejou “a maior sorte” a Viana do Castelo. Já o presidente da ACES Portugal, Nuno Santos, referiu ter “a certeza que Viana do Castelo vai ser igual ou ainda melhor do que Leiria neste desafio que é ser Cidade Europeia do Desporto”.

Na Gala de Ouro de encerramento de Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022, o autarca Gonçalo Lopes referiu sentir “imenso orgulho em passar o testemunho a Viana do Castelo”, deixando votos de “um ano de enorme sucesso e de muito desporto”.

Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.

O Município conta com uma política desportiva forte, que tem colhido muitos frutos, aumentando o número de atletas jovens, atraindo variados eventos desportivos nacionais, europeus e até mundiais.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.