Viana Market apresenta perto de cem lojas

A plataforma de comércio digital Viana Market tem perto de uma centena de lojas, que reúnem mais de 1.050 produtos online de nove categorias de negócio. Esta informação foi apresentada na última sexta-feira ao secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

“Cada loja que está presente no Viana Market tem a sua identidade”, referia um dos responsáveis pela criação da plataforma. Adiantando que este é “um projeto para a comunidade”.

“Viana do Castelo é um dos pontos cardeais do comércio no nosso país. Aqui tem sido feito um esforço para atrair investimentos, mas a atividade comercial faz parte do ADN de Viana do Castelo”, considerou o governante, afirmando que o comércio é o setor mais empregador do país, com 700 mil pessoas e 200 mil empresas, sem contar com a restauração.

João Torres salientou que “os consumidores valorizam as cadeias curtas de distribuição, a sustentabilidade e também as oportunidades emergentes da transição digital”. Acrescentando que “em 2021 estima-se que as pessoas comprem digitalmente mil milhões de euros”.

José Maria Costa referiu o facto de o projeto ser um “processo colaborativo”, que reúne os interesses da Câmara Municipal, da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e da comunidade empresarial vianense.

O presidente da AEVC, Manuel Cunha Júnior, informou que a criação da plataforma foi um processo “extremamente audacioso” iniciado em outubro de 2019, mas que a pandemia obrigou a concretizar. Neste momento, a plataforma permite entregas de produtos no concelho e em quase todos os países europeus, estando já a ser negociada a distribuição no resto do mundo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.