Viana perdeu mais um bom cidadão

Sabíamos que este nosso amigo se debatia com delicados problemas de saúde, mais recentemente, com o avolumar das dificuldades pelo avanço da incurável doença de que estava possuído, acabou por falecer na passada segunda-feira, dia 03 de Junho, logo pela manhã.

António Carlos Ribeiro Lomba da Costa, 67 anos de idade, era o filho primogénito de D. Irene Costa e do seu saudoso marido Amadeu Costa. O cidadão A. Costa possuía um carácter muito semelhantes ao que, o Senhor seu pai revelava, com elegância e de trato fino, na forma de estar na vida para com o seu semelhante. Cidadão culto e de causas era, desde muito jovem opositor do Estado Novo. Na defesa das suas convicções políticas, actuava de forma discreta, sempre dialogante, aberto e fraterno.

Licenciado em Engenharia Electrotécnica, trabalhou nos CTT, passando mais tarde à condição de docente, na Escola Secundária de Monserrate. Neste estabelecimento de ensino, desenvolvia, presentemente, um projecto, com muita visibilidade, sobre o património e a história dessa Escola, que se deseja continuado.

Tal como era a sua vontade, e sempre se comportou em vida, partiu discretamente, à margem de qualquer cerimónia fúnebre, optando pela cremação do seu corpo.

Recentemente, juntávamo-nos uma vez por ano, acompanhados do nosso comum amigo, Ilídio B.. Nos primeiros dias do mês de Fevereiro de cada ano repetíamos o que faziam nossos pais (Amadeu C. e Aurélio B.) para preservar nossas amizades, revendo acontecimentos e memórias.

O A Aurora do Lima também sentiu bastante a sua partida e apresenta a todos os seus familiares o profundo sentimento de pesar.

No próximo número deste jornal, em homenagem sentida, voltaremos a recordar este ilustre vianense.

B.B.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.