Viana premeia, esta sexta-feira, 96 campeões

Amanhã, às 18h, no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, o Município de Viana vai atribuir os troféus aos melhores desportistas da última época. Em ano “atípico” serão distinguidos mais de uma centena de atletas.

“Esta gala é o reconhecimento da comunidade vianense àqueles que fazem do desporto uma forma de vida”, manifestava o autarca, na conferência de imprensa de apresentação do evento. José Maria Costa acrescentava que apesar dos confinamentos, vários desportistas vianenses conseguiram alcançar títulos de campeões nacionais e internacionais.

A V gala vai decorrer em “moldes diferentes”, com menos convidados e com a duração de cerca de duas horas. A autarquia não quis deixar de realizar o evento, que habitualmente acontece em janeiro, porque “é um momento de evocação aos atletas que conseguiram as suas metas”. O autarca enaltecia ainda o papel das associações desportivas, que contribuem para os resultados alcançados.

Os 96 atletas, campeões nacionais e internacionais, atuam em 11 modalidades diferentes.

O vereador do Desporto frisava que “esta gala vai servir como uma bola impulsionadora do desporto. Relançar novamente o espírito desportivo”. Vítor Lemos dava conta que em Viana do Castelo se praticam 40 modalidades, e os atletas distinguidos este ano praticam 11.

Iúri Leitão, campeão da Europa de Pista; Florinda Fernandes, campeã da Europa de Cross e Domingos Barros, campeão Europeu de Estrada serão três dos 96 campeões distinguidos. O Município vianense vai “atribuir dois prémios especiais também para assinalar todo o trabalho que foi feito ao longo deste ano”, esclarecia José Maria Costa.

“Esta gala é um incentivo à prática desportiva”, assegurava o autarca, acreditando que a candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto em 2023 permite “robustecer o nosso tecido associativo” e ainda “melhorar as infraestruturas desportivas”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.