Viana Taurino com Interesse Público já tem Direção

Após três anos a ser gerido por uma Comissão Administrativa,  o Viana Taurino Clube já tem novos Órgãos Sociais eleitos e já tomaram posse no passado dia 05. Carlos Gomes aceitou, pela terceira vez, assumir a Presidência da Direção do centenário clube. 

A mesma integra, ainda, Céu Valença, João Teixeira de Castro, Rui Alves e António Ferreira Santos. 

João Valença, Carlos Rodrigues e Rui Viana integram a Assembleia Geral. Já o Conselho Fiscal é composto por Ricardo Felgueiras, José Manuel Cunha e José Alhera. O Viana Taurino, clube com 112 anos, é o farol da Praça da República e um ícone de Viana do Castelo.

Após uma pandemia terrível, o clube vai necessitar que os sócios, familiares e amigos, se unam em seu torno e voltem a frequentar a sede. Xadrez, bridge, damas, cartas, dominó, bilhar, jornais diários e bar são algumas das razões para frequentar o Viana Taurino Clube.

O executivo municipal atribuiu recentemente, por unanimidade, o Reconhecimento de Interesse Público Municipal ao Viana Taurino Clube, pela “relevante atividade nos domínios recreativo, desportivo e cultural” que a instituição fundada a 10 de agosto de 1910 tem promovido ao longo dos anos.

De acordo com a proposta apresentada pelo vereador do Desporto, Ricardo Rego lembra que “muitos vianenses ilustres integraram os corpos sociais deste clube. A sua atividade foi muito variada, desde as garraiadas anuais, o bilhar com vários campeões nacionais e do mundo, o xadrez, os jogos de salão. Mas foi também espaço de discussão e debate político no anterior regimento, custando-lhe o encerramento da sede em 1946, pela polícia política PIDE, sendo reaberta oito meses depois”.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.