A equipa do Vianense Futebol SAD conquistou, há dois fins de semana, a subida à Liga 3. No último domingo, no Estádio Nacional, no Jamor, tentou arrecadar a Taça de campeão do Campeonato de Portugal, mas foi afastado pelo Atlético.
No último jogo da série 1, a equipa de Viana do Castelo esteve a perder por 1-0, em Amarante, mas virou o resultado para 1-3, terminando no primeiro lugar da série.
No domingo, dia 11 de junho, a equipa do Vianense deslocou-se ao Jamor para discutir com o Atlético a conquista da Taça do Campeonato.
Vários autocarros partiram de Viana, com mais de dois mil adeptos que quiseram manifestar apoio ao clube. No entanto, a partida terminou com a derrota do Viananense, por 0-3. Aos 18 minutos, o capitão Vítor Sousa foi expulso, deixando a equipa vianense em inferioridade numérica. Apesar disso, conseguiram manter o empate até ao intervalo, contudo, no segundo tempo, a equipa de Alcântara conseguiu vencer o jogo.
Dias antes da subida à Liga 3, o vianense Né Basto entregou ao responsável da SAD o símbolo da equipa em estanho. A cerimónia decorreu durante um treino no Estádio Manuela Machado.