Victor Herdeiro é o novo presidente do conselho de administração da ULS do Alto Minho

Victor Herdeiro é o novo presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULSAM) do Alto Minho, disse hoje à agência Lusa o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Contactado pela agência Lusa, Manoel Batista adiantou que Victor Herdeiro, nomeado em março de 2021 presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), “já está a constituir a equipa” que o acompanhará na administração da ULSAM e assumirá funções em novembro.

O socialista, que é também presidente da Câmara de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que “nas próximas semanas” será nomeado o nome do representante dos 10 concelhos que integram a CIM do Alto Minho no novo conselho de administração.

Licenciado em Direito, com uma especialização em Administração Hospitalar, Victor Herdeiro desempenhou o cargo de vice-presidente da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica – AICIB.

Presidiu ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, tendo também integrado o Núcleo Executivo da Comissão Nacional para o Desenvolvimento da Cirurgia de Ambulatório. Anteriormente, foi administrador hospitalar no Hospital Geral de Santo António, no Porto, e no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.

Victor Herdeiro vai substituir Franklim Ramos, cujo mandato terminou em 2019, mas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia de covid-19.

O médico, que completa 68 anos em dezembro, começou em 2008 por desempenhar as funções de diretor clínico do hospital de Santa Luzia, sendo que entre 2011 e 2013 acumulou a direção clínica hospitalar com a presidência do conselho de administração daquela estrutura.

Em 2014, assumiu o cargo de presidente, em exclusivo.

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.