Vida e obra de Adriano Correia de Oliveira expostas nos Antigos Paços do Concelho

“Adriano 80” é o nome da exposição que está patente nos Antigos Paços do Concelho até 04 de novembro. A iniciativa é do Centro Artístico, Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira, em parceria com o núcleo de Viana da Associação Conquistas da Revolução.

Apresentando informações sobre a infância do músico de Avintes, a exposição pretende “lembrar, recriar e dar a conhecer aos mais jovens a obra de Adriano Oliveira e o seu contributo para um Portugal mais justo, mais fraterno e mais solidário. Assim como informar para a importância da música portuguesa que cantava e encantava”, dizia o presidente do Centro. Jorge Guedes acrescentava que a mostra apresenta a vida do homem de Avintes, desde a infância, passando pelas lutas estudantis até às vivências na clandestinidade.

O representante do Núcleo de Viana da Associação Conquistas da Revolução contava que “esta exposição vai estar aqui até ao dia 04 de novembro. Depois vai para a escola secundária de Monserrate, a partir de 07 de novembro. Em janeiro vai estar na escola Secundária de Santa Maria Maior. Poderá ir para outras escolas desde que seja requisitada”. Rui Viana referia ainda outras iniciativas realizadas em paralelo. A apresentação de livros, que aconteceu no dia de ontem, e ainda o espetáculo “Recordar Abril”, que vai decorrer no dia 06 de novembro, às 18h, no Teatro Sá de Miranda.  

                 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.