VII Concerto de Natal Solidário

No dia 21 de dezembro, o anunciado Concerto de Natal Solidário teve uma igreja paroquial repleta de pessoas que, além de manifestarem a sua solidariedade para com as famílias mais carenciadas, aproveitaram para ouvir onze coros paroquiais e se deleitarem com os cânticos interpretados, a saber: Coro Paroquial de Serreleis, com “Chegou a hora mais alta” e “Cantemos alegres”; Grupo Coral Sol da Manhã (Santa Marta) – “É Natal, é Natal” e “Nochebuena”; Coral Juvenil da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – “Tu és a água viva” e “A voz”; Grupo Coral S. Pedro (Fragoso) – “Ó Gloriosa Mãe de Deus” e “É Natal, Cristo Nasceu”; Grupo Coral Santa Marta – “Eu hei-de dar ao Menino” e “Exultai pastores”; Coro Vozes Brancas (Serreleis) – “Sancta et Imaculata” e “The first Noel”; Coral Rosa dos Ventos (Meadela) – “Um mundo melhor” e “Natal em todo o lado”; Coro Renascer (Cardielos) – “É Natal, Cristo Nasceu” e “The first Noel”; Coral inCanto (Santa Marta) – “Menino Jesus” e “Vi o Menino Jesus”; Gaudeamus (Santa Marta) – “Natal de Elvas” e “Natal é o tempo” e Pequenos Cantores (Serreleis) – “Vamos a Belém” e “Linda noite”.

Salientem-se a grande adesão de público, testemunho vivo de uma noite de amor; a boa acústica do templo, que permitiu apreciar algumas excelentes atuações e a autoria de “Natal é o tempo”, do conterrâneo Cristóvão Siano, que saudamos e aplaudimos.
Foi mais uma iniciativa da CSIF de Santa Marta de Portuzelo e Cardielos e Serreleis (Comissão Social Interfreguesias), com o apoio das respectivas juntas de freguesia e Centro Paroquial de Santa Marta, que originou a recolha de bens destinados às famílias apoiadas pelas associações vicentinas que integram a Comissão: o Movimento de Caridade Cristã, em Santa Marta e a Conferência de S. Vicente de Paulo, em Serreleis e Cardielos. No final, todos os coristas e público entoaram Noite Feliz. Que para todos seja prelúdio de felicidade por todas as noites do ano e que sempre seja tempo de Natal.

Concurso Montras

Mais uma vez, a Junta de Freguesia promoveu o Concurso de Montras de Natal. Foi a 3.ª edição e trata-se, na verdade, de meritória iniciativa do executivo, pois visa «promover e dinamizar o comércio local, valorizando a criatividade, a harmonia e estética de conjunto, a originalidade e a utilização de recicláveis e reutilizáveis».

No dia 29 do mês findo, na Junta de Freguesia, com a presença do vereador Ricardo Carvalhido, foram entregues os prémios aos representantes das montras melhor classificadas, em resultado da votação que teve a participação de um júri e do público.

A montra mais votada foi a Classart Florista, em segundo a loja “Os meus Presentes” e como terceiro a empresa Silvas & Rocha. Ricardo Carvalhido elogiou executivo e empresas pela forma como tratam e cuidam das questões ambientais, realçando a importância destas iniciativas locais.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.