Vila Nova de Anha vive Páscoa em quarentena

Vila Nova de Anha desde meados do mês de março, foi uma das localidades a tomar a dianteira no combate à Covid-19 e, como não podia deixar de ser, a sua liderança passou e tem passado pela Junta de Freguesia.

• Foram ajustados os horários de atendimento da Junta de Freguesia com as precauções devidas de acesso.

• Foram divulgadas outras formas de contacto através do email, telefone e criado um grupo no WhatsApp identificado como “V.N. Anha – Prevenção/Info:” grupo que integram todas as Associações, Agrupamento de Escolas, Farmacêutico e Pároco de Vila Nova de Anha, onde se pode recolher informação e transmitir conhecimento e alertas para a proteção de cada um.

• Foi criada uma área de isolamento, numa parceria entre a Junta de Freguesia, Casa do Povo e Farmácia Barbosa na preparação do local, segundo as normas da Direção Geral de Saúde, em conjugação com profissionais de saúde locais uma área de isolamento preventivo, com vista ao acolhimento de possíveis casos suspeitos e/ou que necessitem de isolamento até à realização dos devidos rastreios por parte das autoridades de saúde pública.

• Desde a primeira hora, houve um trabalho permanente de higienização dos espaços públicos e ao apoio aos idosos, disponibilizando-se para fazer compras e levantamento de receituário na Farmácia.

• Cemitério Paroquial de Santiago encerrado cumpriu-se assim as normas restritivas do estado de emergência, que estamos a viver.

• Foi distribuído um prospeto com informações úteis para todos os Anhenses, onde tudo está explicado sinteticamente o que é preciso saber no estado de emergência que estamos a viver.

Chegado ao dia de Páscoa e com o alerta dito e repetidamente lembrado, “FIQUE EM CASA”, os anhenses estão a cumprir com rigor o período de quarentena a que todos estão obrigados.

Também nesta data, os locais da nossa vila não deixaram de ficar embelezados com flores e vasos, lembrando a todos o dia da Ressurreição de Cristo libertador. Este ano passado em casa sem a alegria de todos os anos e o convívio de familiares.

Façamos votos que o próximo ano nos traga melhores dias e vamos com certeza “VAI FICAR TUDO BEM”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.