As Jornadas do Mel do Alto Minho regressam sábado, dia 27, a Vila Nova de Cerveira. Na edição de 2017, a organização desafiou os presentes de vários quadrantes profissionais a refletir sobre a sustentabilidade futura do setor apícola. Este ano o objetivo é dar a conhecer os desenvolvimentos alcançados e outros idealizados.
A XI edição das Jornadas do Mel Alto Minho decorre, entre as 09h30 e as 18h00, no Auditório do Centro de Apoio às Empresas, com entrada livre.
Os trabalhos desenvolvem-se ao longo do dia, distribuídos por quatro painéis temáticos. O primeiro será sobre:“Estudo do Potencial de Inovação e Valorização do Setor Agroalimentar do Mel no Alto Minho”, com intervenções específicas sobre “Antioxidantes e HMF do Mel”, “Georreferenciação”, “Marketing e Comunicação”, “Audiovisuais e Imagem” e Colaboração da DRAPN”; II – “Desafios Futuros”, com duas apresentações “Plataforma Alto Minho 2 Market” e “Localização de Colmeias Roubadas”; III – “Criação de Rainhas Autóctenes”, dando a conhecer o “Centro de criação e seleção genética de rainhas de raça ibérica”; e IV – “Que futuro para os produtos apícolas a nível da comercialização”, com a presença da APIMIL, da Associação Galega de Apicultores, da Associação de Apicultores de la Provincia de Pontevedra e Agrupacion Apícola de Galicia, da Federação Nacional de Apicultores de Portugal, da Federação de Cooperativas Apícolas e da Urzemel.