Voto de louvor a militar

O Executivo Municipal de Monção aprovou, por unanimidade, um voto de louvor a Maria Campino, natural de Monção, 1.º Sargento, uma das nove mulheres (uma desistiu), num total de 180 militares, que integraram a 5.ª Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, durante um período de seis meses.

Pertencente ao Regimento de Cavalaria 6 de Braga, Maria Campino foi destacada para aquele país do continente africano como chefe de uma das viaturas blindadas de rodas, da brigada de intervenção.

“Uma missão com alto grau de risco que, pela primeira vez, o exercito português confiou a um militar do sexo feminino. A uma mulher monçanense”, disse o presidente da Câmara, António Barbosa.

No mesmo voto de louvor, o Município dá ainda conta de que “Monção está repleta de histórias fabulosas feitas no feminino. Perpetuadas em locais emblemáticos da nossa vila.

Maria Campino vem acrescentar mais uma, evidenciando a capacidade, tenacidade e profissionalismo que as monçanenses, de ontem, hoje e amanhã, colocam na concretização das suas tarefas, na defesa dos seus ideais, na valorização dos seus valores”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.