Xadrez empata, mas não evita descida de divisão

Apesar do enorme esforço mantido durante toda a época, a equipa de xadrez da ADC Perre acabou por não conseguir atingir o objetivo da manutenção no Campeonato Nacional da 2.ª divisão.

Depois de uma entrada bastante forte em que a descida parecia estar posta de parte, veio a interrupção provocada pela pandemia. No regresso, a equipa não conseguiu fechar as contas e deixou todas as decisões para o último concentrado. O adversário era, tão só, os já campeões nacionais da 2.ª divisão do CX A2D que tinha vencido todos os jogos realizados neste campeonato.

Obrigada a vencer para garantir a manutenção, a ADC Perre ainda alimentou, por instantes o sonho, com as vitórias de António Franco e Francisco Parente a colocar o marcador em 2-1 para os perrenses. A derrota de Ricardo Marques, no último tabuleiro, selou o empate a dois que todos queriam evitar e consumou a descida de divisão.

Agora há que aguardar, preparar a nova época e trabalhar pelo regresso. Força!

VACINA DA GRIPE
A Junta de Freguesia e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estão a promover a Campanha de Prevenção da Gripe Sazonal dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, ou que integrem grupos de risco.

O objetivo da campanha é evitar que as pessoas tenham que se deslocar, em massa, aos centros de saúde.

Os interessados devem contactar a junta de freguesia através do telefone 258 830 411 e indicar o seu nome, data de nascimento, número de utente do SNS e o nome do médico de família.

FALECIMENTOS
Faleceram, no dia 21 de junho, Manuel Luís Pires de Azevedo, com 58 anos, residente na Estrada do Pisco; no dia 7 de julho, Maria Odete Soares Arieira, com 90 anos, residente na Estrada dos Ferreiros; no dia 10 de julho, António Freitas da Silva Monteiro, com 84 anos, residente no Beco Veiga de Cima, em Outeiro; no dia 17 de julho, Maria Antónia da Conceição de Sá, com 55 anos, residente no Caminho do Romadiço; no dia 25 de julho, Rosa da Conceição Nicolau Parente, com 88 anos, residente no Estrada dos Ferreiros; no dia 20 de agosto, Hélio da Rocha Amaro, com 84 anos, residente no Largo de Monção; no dia 22 de agosto, Albino de Araújo Martins Rufo, com 73 anos, residente no Caminho das Bouças; no dia 25 de agosto, José Luís Antunes Cerquinha, com 69 anos, residente na Rua grupo Folclórico das lavradeiras, na Meadela; no dia 6 de setembro, Ventura Fernandes Arieira, com 96 anos, residente no CPS de Barroselas; e, no dia 15 de setembro, Benjamim Rodrigues, com 100 anos, residente no Caminho das Pedregueiras. A todas as famílias enlutadas apresentamos os nossos mais sentidos pêsames.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.