Xutos e Pontapés atuam em Melgaço

No próximo dia 15 de agosto, os Xutos e Pontapés vão atuar no concelho de Melgaço. Inserido na iniciativa “Melgaço em Festa”, o concerto decorre no Largo do Mercado, tem um custo de cinco euros e para assistir é obrigatório comprovativo de vacinação ou teste PCR ou antigénio.

Até 17 de agosto, a autarquia volta a celebrar a cultura com uma panóplia de atividades para todos os melgacenses e para quem visita o concelho, seguindo sempre as medidas de segurança. Dia do Brandeiro, que este ano celebra os 25 anos, Mercado Medieval, momentos musicais com GNR e Xutos & Pontapés, Festa C(r)asteja e Festa do Emigrante, são as propostas para esta edição. Em virtude das restrições, o Festival Internacional de Folclore “O Mundo a Dançar” teve de ser cancelado. Todas as iniciativas decorrerão sob exigentes medidas de segurança.

“Consideramos que estão reunidas as condições para celebrar a cultura, garantindo a segurança todos. O Melgaço em Festa tem procurado evoluir, crescer e afirmar-se como um grande momento de programação cultural, adaptando-se às adversidades com que nos temos deparado, nomeadamente as restrições sanitárias” atenta o autarca, Manoel Batista.

De 13 a 15 de agosto acontece o Mercado Medieval, mas, em virtude das restrições sanitárias, o certame terá lugar no Castelo e com menos atividades, nomeadamente as que envolviam um grande número de pessoas, como o Cortejo Histórico e o aluguer de trajes. O evento pretende promover o património histórico de Melgaço, assinalando a data de 1388 como uma referência da identidade cultural do concelho. Serão relembrados episódios lendários da época Medieval através de ações como espetáculos de música e dança, combate medieval, musical “A Lenda de Inês Negra” e espetáculos de fogo.

As noites de 14 e 15 de agosto serão preenchidas pelas atuações dos GNR e de Xutos & Pontapés, respetivamente. Os momentos musicais terão lugar no Largo do Mercado Municipal, pelas 22h. Os bilhetes estão à venda, a partir de 06 de agosto, na Casa da Cultura, no Solar do Alvarinho, no Núcleo Museológico de Castro Laboreiro e na Ticketline. Têm um custo de cinco euros.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.