XVI Festival de Folclore da Ronda Típica de Carreço na Festa de S. Pedro

O XVI Festival de Folclore decorreu no último fim de semana durante as festividades de São Pedro. Troviscoso foi o lugar escolhido para a realização do festival. Este lugar fica situado na parte sul da freguesia, que faz limite com a Areosa. A capela de São Pedro, onde se realizaram as festividades fica ali bem no sopé do monte da encosta de Santa Luzia, local de onde se contempla uma belíssima paisagem.

Este ano a referida festividade a São Pedro aconteceu nos dias 30 de junho e 01 de julho, no fim de semana seguinte ao dia litúrgico do santo (29 de junho) e este ano teve uma mais valia de vulto integrando na sua programação, o  XVI Festival de Folclore da Ronda Típica de Carreço.

No sábado, dia 30, aconteceu o arraial noturno com a realização do festival de folclore, que integrou os seguintes grupos: Rancho Folclórico da Freguesia de Covas, Tábua, Coimbra; Rancho Folclórico de Gens, Gondomar; Rancho Folclórico “As Padeirinhas de UL”, Oliveira de Azeméis; As Pauliteiras de Malhadas, Miranda do Douro e a Ronda Típica de Carreço, Viana do Castelo.
No domingo, dia 01 de julho, teve lugar a Missa solene e sermão em honra do Apóstolo e mártir São Pedro. E de tarde, o desfile da Comissão de Festas e Mordomia, assim como a Procissão.
Estão de parabéns os festeiros senhores Fernando Augusto Pimentel e José Augusto Martins Pinto pelo facto de valorizarem as nossas tradições, defendendo a continuidade das mesmas e dando-as a conhecer através da sua realização.

De parabéns estão também os diretores da Ronda Típica de Carreço pelo facto de realizarem o seu festival este ano num local mítico de Carreço. Longe do centro urbano carrecense é certo, mas, perto, muito perto das origens de um povo que sabe e gosta de cantar, bailar e orar.

Item adicionado ao carrinho.
17 itens - 1,145.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.