Estuário Rio Lima recebeu Regata Internacional Nossa Senhora D’Agonia

Sob a organização do Viana Remadores do Lima, com o apoio da VianaFestas e Câmara Municipal de Viana do Castelo, desenrolou-se um desfile náutico durante a manhã do dia 17 agosto, no estuário do Rio Lima com uma passagem pelo Navio Gil Eannes, Viana do Castelo.

A IV edição da Regata Internacional Nossa Senhora da Agonia desenrolou-se num circuito com cerca de 8000 metros de distância. Marcaram presença quatro clubes, o Clube Galitos de Aveiro, o Real Club Fluvial Portuense de Vila Nova de Gaia, o Clube Naval de Lisboa, dois atletas individuais do Luxemburgo e ainda o clube da casa, com seis dezenas de atletas.

O intuito desta regata, desde a sua génese, é a promoção do remo na sua vertente de formação, lazer e turismo. Igualmente incluir a modalidade na génese da maior romaria de Portugal.

Percorrido o circuito com sucesso para todos, coube ao clube anfitrião entregar um original trofeu realizado pelos utentes do Gabinete Apoio à Família (GAF) alusivo à Romaria de Viana do Castelo.

Na Doca Gil Eanes e na frente Ribeirinha, todos os adeptos e romeiros ponderam observar um desfile náutico em Viana do Castelo de diferentes embarcações remo. Um hino à modalidade e à romaria.

(VRL/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!