XXIII Jogos Náuticos Atlânticos juntam 400 jovens

16 comitivas de Portugal, Espanha, Irlanda, França e Grã-Bretanha participam na XXIII edição dos Jogos Náuticos, que decorrem até amanhã em Viana do Castelo.

Na sessão de abertura, que aconteceu na tarde de terça-feira, em plena praça da Liberdade, o presidente do Comité organizador agradecia aos “pioneiros” da iniciativa. Francisco Quiroga acrescentava que “a cidade de Viana do Castelo foi o local que mais vezes organizou estes jogos (3vezes)”. 

O autarca vianense referia que “estes jogos vão ser de excelência”. Luís Nobre acreditava que “vão ficar na nossa memória” e servirão de preparação para os eventos de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023.

“Este território tem todas as condições para se continuar a afirmar nos desportos de natureza e náuticos”, dizia o edil. 

Os atletas estão inscritos em sete modalidades náuticas e aquáticas que serão promovidas em 60 provas: remo, canoagem, natação com barbatanas, natação em águas abertas, surf, salvamento desportivo e vela.

Os locais de competição serão o rio Lima para Remo, Canoagem, Vela, Natação com barbatanas e água aberta; a Praia de Arda (Afife) para Surf; e a Praia de Coral para Surf Live Safing. 

Os Jogos Náuticos Atlânticos incluem provas competitivas, mas também uma cerimónia de abertura, animações, conferências, num programa festivo preparado pela cidade de Viana do Castelo e parceiros.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.