Romaria da Nossa Senhora da Peneda regressa com toda a normalidade 

A Romaria da Nossa Senhora da Peneda regressa com toda a normalidade de 31 de agosto a 8 de setembro. Com nove dias de oração, de festa, de encontro, de ligação entre o passado e o presente, de ligação entre o popular e o erudito, de ligação entre o humano e o divino.

Presidirá às diversas celebrações o Bispo da Diocese de Viana do Castelo, Dom João Lavrador, que assim se fará peregrino com os peregrinos da Senhora da Peneda. O Bispo de Tui-Vigo presidirá à celebração da Eucaristia em castelhano no dia 05, ao meio dia.

No dia 03, Fado com Helena Sarmento, no evento “Músicas à Senhora”, assim como inaugurar o elemento escultórico “A Árvore” e apresentar o Plano de valorização do Santuário de Nossa Senhora da Peneda.

Nos dias 05 e 06 está prevista a bênção dos instrumentos da música popular: a gaita de foles e a concertina. Como habitualmente, o som, a cor e o movimento prenderão todos os sentidos e preencherão todos os presentes com o que de mais popular há no Minho.

De referir que este ano será possível acolher melhor os peregrinos e os visitantes no Albergue de Peregrinos/Abrigo de Montanha, recentemente aberto.

A Romaria é organizada pela Confraria de Nossa da Peneda com o apoio do Município de Arcos de Valdevez.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!