Município de Arcos de Valdevez participa na 4ª edição da Agrosemana

O Município de Arcos de Valdevez marcou presença, na 4ª Edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, que decorreu no espaço AGROS, entre os dias 1 e 4 de setembro, numa iniciativa conjunta com a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.
João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez marcou presença na iniciativa e participou como orador convidado na sessão sobre o papel das raças autóctones no desenvolvimento local. O Autarca referiu que “o Município de Arcos de Valdevez no âmbito do Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais, celebra anualmente um protocolo para o fornecimento de carne da cachena nos refeitórios escolares, em parceria, com Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a UNISELF”.
O Edil também referiu “o apoio municipal na comparticipação em 50% dos custos com a sanidade animal dos produtores locais de gado bovino, ovino e caprino” e ainda “o lançamento de mais uma iniciativa municipal a marca “Terras do Vez – Sabores e Tradições”, que consiste no apoio à divulgação e valorização dos produtos e produtores locais, com a atribuição de uma marca territorial e promoção em plataforma digital”.
No espaço de promoção de Arcos de Valdevez, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os vários produtos e potencialidades locais, bem como as várias iniciativas e incentivos, no âmbito do turismo em Arcos de Valdevez.
Com estas iniciativas a Câmara Municipal e os vários parceiros locais pretendem impulsionar a promoção da identidade do concelho e a sua afirmação territorial, aumentar a produção e a procura de produtos locais, fomentar novas ideias e conceitos de negócio e por conseguinte dinamizar o setor do turismo e a economia local.
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.